segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vença seu próprio medo ... tudo depende unicamente de você!



Seis da manhã, sua mão não alcança o despertador antes das vozes em sua cabeça começarem a dizer que é muito cedo, muito escuro e muito frio para sair da cama. Músculos doendo ficam parados em rebelião fingindo não ouvir seu cérebro ordenando-lhes para se mover. Uma legião de vozes grita a decisão unânime para você apertar o botão SONECA e voltar a terra dos sonhos.

Mas você não pediu sua opinião. A voz que escolheu ouvir é a de desafio. A voz que diz que havia uma razão para você ligar o alarme, então sente-se, coloque os pés no chão e não olhe para trás, porque temos muito trabalho a fazer!

Bem vindo ao moedor.

O que é cada dia senão uma série de conflitos entre o caminho certo e o caminho mais fácil? Dez mil correntes te abraçam como um delta de um rio ao seu redor, cada um prometendo o caminho de menor esforço. O fato é: Você está indo rio acima. E quando você faz essa escolha e você decide virar as costas para o que é confortável e seguro, o que alguns chamariam de “Senso Comum“. Bem, isso é só o primeiro dia. Depois só fica mais difícil. Então certifique-se que isso é algo que você quer, porque o caminho mais fácil estará sempre lá, pronto pra te Desanimar.

Tudo que você precisa fazer é pôr-se sobre seus pés. Mas você não está desistindo, está? A cada passo vem a decisão de dar outro, você está no seu caminho Agora! Não é hora de pensar sobre o quão longe você veio. Você está numa luta contra um adversário que não pode ver, mas você pode senti-lo em seus calcanhares, não pode?! 

Sinta-o respirando no seu pescoço. Você sabe quem é?

É você! Seus medos, dúvidas, inseguranças, todos alinhados como um pelotão de fuzilamento pronto para atirar em você para fora da terra.

Mas não desanime, ainda que não sejam facilmente derrotados, eles estão longe de serem invencíveis. Lembre-se: este é o moedor, a real batalha entre você, sua mente e seu corpo e o demônio em seu ombro dizendo que isto é apenas um jogo, apenas perda de tempo, seus oponentes são mais fortes do que você.

Abafe essa voz de incerteza com o som do seu próprio coração.

Elimine sua dúvida como um fogo queimando em você. Lembre-se pelo quê está lutando e não se esqueça que o momento é uma amante cruel, ela pode se transformar em nada ao menor erro. Ela estará sempre procurando o ponto fraco em sua armadura, aquela pequena coisa que você esqueceu de preparar. Então, enquanto o diabo se esconde nos detalhes, fica a pergunta:

- Isso é tudo que você tem?

- Você tem certeza?

Quando a resposta for sim, quando você tiver feito tudo o que for preciso para se preparar para a batalha, então é hora de seguir em frente e corajosamente enfrentar o inimigo: O inimigo Interno.

Só agora você deve encarar essa luta em campo aberto, em território hostil. Você é um leão em um campo de leões, todos caçando a mesma presa ilusória com uma fome desesperada que diz: - “A vitória é a única coisa que pode mantê-lo vivo.”

Então acredite que a voz que diz que você pode correr um pouco mais, que você pode arremessar um pouco mais forte e que as leis da física são apenas sugestões para você.

Sorte é o último desejo de morrer para quem acredita que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabe que é uma escolha. Então decida AGORA, porque o destino não espera por ninguém e quando sua hora chegar e milhares de vozes diferentes tentando lhe dizer que você não está pronto para isso, ouça então aquela única voz decente:

- Você está preparado.

AGORA TUDO DEPENDE DE VOCÊ, ENTÃO LEVANTE-SE E BRILHE!

Nenhum comentário: