sábado, 14 de setembro de 2013

7 Atitudes De Quem Pensa Magro

Olá, td bem ?
Artigo rápido e nutritivo!



Uma das áreas em que tenho maior interesse, além do fitness e da boa forma é o desenvolvimento pessoal.

Nós todos temos a obrigação de continuar melhorando e evoluindo, atingindo os nossos objetivos  e, no caminho, transformar o mundo num lugar mais agradável e divertido =)

Pensar da maneira correta influencia diretamente nosso sucesso. Acredito que o pensamento correto é sempre um dos fatores mais importantes pra se atingir qualquer objetivo.

Direto ao assunto!

1 – Reveja suas as crenças e acredite que é possível.

É impressionante como as nossas crenças definem quem nós somos. Por exemplo, eu acredito que é inteligente dizer as coisas da maneira mais simples pra que todos possam entender. Acredito que todos devem ter acesso ao conhecimento.

Por isso você nunca verá o interlocutor aqui rebuscar um vocábulo muito estapafúrdio. =P

Para emagrecer é a mesma coisa. Várias pessoas deixaram de acreditar que era possível e simples emagrecer de tanto se frustrar com tentativas que não deram certo.

Com isso, solto a primeira pérola do dia – “Emagrecer é simples, basta fazer aquilo que funciona.” =)

Todas as nossas crenças podem ser melhoradas. É só parar e pensar se aquela crença que temos é a melhor pra nós, de acordo com o nosso objetivo.

2 – Não seja a pedra no seu próprio caminho.

Se colocando a mão na massa de fato já dá trabalho para atingir nossos objetivos, imagina inventando crenças limitantes ou razões pelas quais você não pode mudar?

Outra característica que eu percebo em quem emagrece é essa. Em algum momento a pessoa percebe que não adianta evitar de colocar a mão na massa e ir atrás do que ela deseja. Por mais que o esforço pra emagrecer seja mínimo, ainda exige foco, dedicação e comprometimento.

3- Não se culpe, mas se responsabilize.

Ok, nós vivemos em uma sociedade que basicamente conspira pra que sejamos quase todos obesos! Não podemos nos culpar pela obesidade. A culpa deixa nosso humor em frangalhos, o que interfere no nosso sistema hormonal e faz com que fiquemos ansiosos. Vejo pessoas nesse ciclo vicioso o dia inteiro também. Come, sente culpa, fica ansioso e come mais pra combater a culpa.

Mas se estamos gordos, temos que fazer algo a respeito. A responsabilidade pela sua saúde, auto estima, bem estar é sua e só sua. Assuma essa responsabilidade.

4 – Encare a realidade e aceite o desafio.

É necessário olhar pra si mesmo no espelho, sem medo. Aceitar que está na hora de mudar. O primeiro passo  pra melhorar algo é sempre ver que aquele algo não vai bem e precisa ser melhorado. As piores mentiras são as que contamos pra nós mesmos.

Se mentir pra gente mesmo funcionasse, ela não viria quase sempre acompanhado de sofrimento.

5 – Pensamento positivo

Pensar positivo é sim fundamental. Ao mentalizar  e visualizar exatamente aquilo que você deseja, você se programa pra encontrar as maneiras de conseguir. Simples e prático, nem precisei envolver o segredo do universo na história, né?

Pensamento positivo também tem uma outra mega vantagem: Pensar no que você quer, faz você se sentir bem, pensar no que não quer, faz você se sentir mal. A escolha é sua.

Se você deseja algo, é muito mais gostoso pensar no que você deseja, nos motivos pelos quais você merece conseguir aquilo, em como aquilo é possível e em como será sua vida quando você conseguir o que deseja.

6 – Faça aquilo que funciona.

Parece óbvio, né? Mas quando algum leigo me pergunta como emagrecer e eu explico como, a pessoa simplesmente me ignora e diz que não consegue viver sem doces todo dia(Péssima crença, por sinal!).

Se algum alimento, seja doce, seja pão, seja farinha ou o que for, for mais importante que a sua saúde, boa forma e qualidade de vida, então, você talvez mereça mesmo estar no estado que está, não é verdade? Reveja seu ranking de prioridades na vida e perceba que sua saúde é a coisa mais importante que há e sem ela, nada mais existe.
Com isso eu solto a segunda pérola do dia – “Mude e faça aquilo que funciona ou volte para o efeito sanfona. Você decide.”

7 – Bote um preço no que você quer e não se venda por menos.

Essa atitude é muito importante e foi a ultima que eu de fato adotei. Foi por isso que eu voltei a malhar e beber ainda menos do que já vinha bebendo. Não é porque hoje eu consigo manter o meu peso tranquilamente que eu devo me acomodar e parar por aí, né?

O meu objetivo é ter o melhor corpo possível e pra isso eu preciso de musculação pra hipertrofia! Pra isso eu preciso de comer alimentos que me façam bem, mesmo seguindo a regra dos 80/20 (80% das consequencias vem de 20% das causas)ou fazendo um dia de folga por semana.

Para atingir esse objetivo eu decidi comer o mínimo possível dos alimentos feitos com açúcar e farinha e eu não vou me vender por menos, simplesmente por que eu me sinto ótima.

Eu botei um preço alto em mim mesmo, e alguns podem chamar de vaidade, mas eu chamo de amor próprio.

Decida o que você quer, decida qual é o seu valor e não se venda por menos.

Nenhum comentário: