quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Coma mais gordura boa

Pesquisa mostra que quem comem menos gordura tem o metabolismo desacelerado e queimam menos calorias.



Segundo um estudo da revista científica PLoS ONE, ingerir baixas quantidades de gordura pode levar as pessoas que fazem dieta a comer demais e a beliscar “besteiras” ao longo do dia. A pesquisa reuniu três grupos de pessoas, divididas entre os tipos de dieta que seguiriam no período de quatro semanas.

O primeiro grupo ingeriu baixas taxas de gordura (60% de carboidratos, 20% de proteínas e 20% de gorduras). Por sua vez, o segundo ficou com cerca de 40% de carboidratos, 20% de proteínas e 40% de gorduras. Já os integrantes do terceiro grupo ingeriram 10% de carboidratos, 30% de proteínas e 60% de gorduras.


Ao fim do estudo, percebeu-se que quem comeu menos gordura estava com os níveis de energia baixos três horas depois da última refeição, em comparação aos integrantes dos outros grupos. Além disso, as pessoas desse grupo tiveram o metabolismo desacelerado, queimando menos calorias ao longo do tempo. Mas nada de atacar besteiras e frituras. Prefira gorduras “boas”, como amêndoas, nozes, castanhas e azeite, por exemplo.

Nenhum comentário: