quarta-feira, 17 de abril de 2013

WHEY PROTEIN

Vamos falar um pouco sobre esse suplemento que não vivo sem ... WHEY PROTEIN



7 fatos científicos que comprovam que antes de ser um suplemento esportivo, a whey protein é um alimento funcional.




Muitas vezes a proteína do soro do leite é conhecida apenas como um complemento na musculação, para ganho de massa magra, mas na verdade a whey protein pode oferecer muito mais benefícios à saúde e para pessoas de todas as esferas da vida.

Os aminoácidos do soro de leite são valiosos. Suas frações de proteína formadas pelos aminoácidos transmitem benefícios biologicamente significativos e vão além do ganho de massa muscular apenas.

1 – Ajuda a vitamina A, D e E a utilização

Beta-lactoglobulina (beta-lac) compreende 55-65% de soro de leite e são responsáveis pela ligação dos minerais e das vitaminas lipossolúveis como as vitaminas A, D, e E. As pesquisas mostram que a beta-lactoglobulina é capaz de transportar compostos como a vitamina E e vitamina A no corpo, de modo que eles podem ser utilizados. Uma nova pesquisa mostra que a Beta-lactoglobulina é também útil como um anti-viral em certos tipos de infecções.

2 – Alimenta o “antioxidante mestre” no corpo para mantê-lo saudável

Alfa-lactalbumina (Alpha-lac) é rica em aminoácidos lisina, leucina, treonina, triptofano, cistina. Compreende 15-25% da proteína do soro de leite e é facilmente digerida sendo um composto do leite materno humano. A fração de Alfa-lactalbumina é frequentemente extraída do soro e utilizada como uma fonte de proteína pura para fórmulas infantis de alta qualidade.

Devido à sua facilidade de digestão e excelente perfil de aminoácidos, a Alfa-lactalbumina é também utilizada em formulações para adultos que possuem uma ingestão de proteína restrita devido a condições de doença ou desordens digestivas.

Pesquisas recentes sugerem que a Alfa-lactalbumina pode ter propriedades anti-câncer, devido aos benefícios antioxidantes da glutationa. A glutationa é produzida a partir dos aminoácidos no soro e é o “antioxidante mestre” produzido pelo corpo. Glutationa também suporta o sistema imunológico, protegendo-o de doenças e ajuda na recuperação de doenças.

3 – Suprimir o apetite e promover bifidobactérias saudável

A proteína do soro do leite contém cerca de 15-20% de glicomacropéptidos (GMP).

Uma pesquisa odontológica indica que o GMP impede acúmulo de placa e cárie dentária. GMP pode também estimular a síntese e liberação da colecistoquinina (CCK) no estômago. O CCK é um produto químico que diz ao seu cérebro que você está satisfeito, por isso é um tipo de inibidor de apetite.

Suprimindo o apetite, o GMP encontrado na proteína do soro do leite é um componente de gerenciamento de peso não encontrado em outras fontes de proteína. Estudos mostram ainda que o GMP tem atividade de promoção de crescimento de bifidobactérias (flora intestinal saudável), ajuda o fluxo de sanguíneo, melhora a atividade das células da pele e promove suporte ao sistema imunológico.

4 – Imunoglobulinas pode apoiar o sistema imunológico

As imunoglobulinas (Ig) são frações que formam cerca de 2-3% do soro do leite e, como o nome implica, confere atividade imunológica. As imunoglobulinas representam um grupo de proteínas, incluindo IgG, IgM, IgA e IgA secretora. Bebês recebem as imunoglobulinas no leite materno que transmite a “imunidade passiva materna”, ajudando a construir seu sistema imunológico.

Estudos sugerem qua as imunoglobulinas podem também apoiar o controle da doença em adultos por meio de mecanismos semelhantes. Um estudo mostrou que a ingestão de proteína do soro do leite rico em Ig, beneficia o tratamento de E. Coli e de certos tipos de diarreia.

5 – Ajuda a combater infecções

A fração de Bovine Serum Albumin (BSA) é elevada em aminoácidos essenciais e constitui cerca de 2-5% do soro de leite. A pesquisa mostra que a BSA ajuda a infecção de combate a células brancas do sangue, chamadas células T, aumentando seus números. BSA também aumenta a atividade antioxidante. Este aumento tem sido apresentado como coadjuvante na prevenção da oxidação de gorduras no corpo, uma chave para a manutenção de níveis saudáveis ​​de colesterol. Outro estudo recente indica que a BSA pode combater a incidência do tipo 2 (início adulto) de diabetes dependente de insulina e, possivelmente, outras condições auto-imunes.

6 – Fornece atividade antimicrobiana

A Lactoferrina (Lf) é uma fração de proteínas de ligação do ferro constituindo menos de 1% no soro de leite. A capacidade de ligação de ferro / quelante da Lf tem ação antimicrobiana. Ao privar os microorganismos de ferro, o que é necessário para o seu crescimento, os organismos não podem continuar a fazer-nos mal. Esse efeito da ligação do ferro é antibacteriana, antimicrobiana e antiviral porque todos estes organismos necessitam de ferro para florescer.

Há dados que indicam que a capacidade de Lf para ligar o ferro e levá-lo a partir de organismos ruins também pode ajudar a transportá-lo em nosso corpo para benefícios de saúde valiosos. A pesquisa recente tem incidido sobre a atividade biológica de Lf e como isso tem vantagens na luta contra o cancro, toxinas, apoiando o sistema imunológico, cicatrização de feridas, e atividade anti-inflamatória.

Combater a placa, e as cavidades Lactoperoxidase (Lp) e lisozima (Lz) tornam-se outras frações do soro de leite e consistem em menos de 1% da proteína. A principal função da Lp e Lz é prevenir a infecção, atuando como agentes antimicrobianos. Com a capacidade de matar e prevenir o crescimento de bactérias, e Lp Lz acordo com um certo número de microrganismos, mas parece deixar as proteínas biologicamente importantes e enzimas sozinha. Pesquisa odontológica indica Lp e Lz podem combater o acúmulo de placa, gengivite e cáries.

7 – Proteína perfeita para todas as idades

A Proteína do soro do leite tem muitos benefícios acima além da construção muscular. Com tantas funções importantes atribuídos ao soro do leite, faz o complemento perfeito para todos, desde os jovens até aos idosos.

Nenhum comentário: